Aracaju oferece mais de 900 serviços online e economiza R$14 mi
27/04/2022
Em parceria com a 1Doc – empresa de SaaS de atendimento, comunicação e gestão documental, a prefeitura de Aracaju implementou a plataforma “Ajuinteligente”, que fornece soluções digitais personalizadas e de acordo com a necessidade apresentada pelo município.
Graças às transformações feitas, foi possível oferecer à população mais de 900 opções de serviços da PMA de forma rápida, descomplicada e transparente, gerando, em 30 meses, uma economia aos cofres municipais de cerca de R$ 14 milhões.
Ao reduzir a morosidade das tratativas e as longas filas de atendimento presenciais, foi possível melhorar a conexão entre a gestão e os cidadãos. A emissão de alvarás de obras, por exemplo, que demorava cerca de 73 dias para ser emitida, agora é liberada com 18 dias. Graças à plataforma, durante o período auge da pandemia de Covid-9, os usuários puderam solicitar e retirar 9.255 pedidos de Atestados Médicos ou Termos de Afastamento.
Com extravio e tempo de tramitação entre os setores reduzidos, também emitidos 7.884 resultados de exames para detecção de Covid-19 e emitidos 4.948 alvarás sanitários. Também foram melhorados os serviços de Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal da Educação; Nota Fiscal da Secretaria Municipal da Saúde; e Revisão de Insalubridade.
Implementada durante o grave período de saúde pública, a Ajuinteligente gera, atualmente, uma média de 3500 documentos digitais a cada dia útil de serviço, e simplificou a abertura de protocolos, envio de documentação e acompanhamento de tramitações, com significativa redução no tempo para a conclusão das solicitações.
Desde 2020, a plataforma desenvolvida pela 1Doc registrou mais de 3,7 milhões de protocolos, representando uma economia de 18.453.216 milhões em impressões e um ganho enorme para o meio ambiente, já que esse número representaria o corte de 1.850 e o consumo de cerca de 184.532.160 litros d’água (quase 370 mil caixas d’água de 500 litros).
Sobre a 1Doc
A 1Doc e? uma plataforma Software as a Service de atendimento, comunicação e gestão documental, que está presente em 25 estados brasileiros com um total de mais de 35 milhões de pessoas beneficiadas pelos projetos realizados.
Através de um sistema inteligente de organização burocrática, cria estratégias e oferece mecanismos para ajudar os servidores públicos a organizarem a administração, a se comunicarem melhor e a atenderem as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa 1Doc – Foto: Marcelle Cristinne/AAN