Aruana: opção para quem quer morar perto da praia e com conforto

29/03/2021


Em Aracaju, ter residência perto da praia deixou de ser, apenas, para quem possuía casa de veraneio e usava o local para “fugir” da agitação cotidiana. É cada vez mais comum, e possível, ter incluso no cotidiano a possibilidade de dormir sentindo o cheiro do mar, de antes de ir trabalhar molhar os pés na água salgada para “recarregar” as energias e, mesmo assim, não se atrasar para os compromissos do dia.

Isso tem sido possível graças à urbanização da Zona de Expansão da capital sergipana, mais especificamente e, principalmente, da região da Aruana, que nos últimos anos tornou-se a queridinha dos aracajuanos e de quem tem fixado residência na cidade. Mas, o que haveria de tão especial no local a ponto de atrair quem tem buscado morar fora da agitação dos bairros mais populosos e centrais de Aracaju, sem estar distante de tudo o que precisa para viver?

Alguns fatores integram a lista: a proximidade da praia; do mais bonito entardecer na Orla Pôr do Sol; do Oceanário de Sergipe; da Orla de Atalaia, com seis quilômetros de urbanização e excelente opção para a prática de atividades físicas ao ar livre; reestruturação de algumas ruas e avenidas nas regiões adjacentes, possibilitando um deslocamento mais rápido até o centro comercial da cidade e com muito menos engarrafamento; a presença de grandes redes supermercadistas, de drogarias, postos de combustíveis, conveniências, restaurantes e alguns outros serviços, como academias de ginástica e escolas.

Lagos da Orla de Atalaia

Ou seja, o fato de estar na Aruana não deixa o morador “ilhado” e sem acesso ao que precisa para viver com conforto. “Há uns quinze anos vim morar com minha mãe aqui na região. Quando casei mudei-me para outro bairro e há aproximadamente um ano comprei minha casa aqui porque é um local onde me sinto muito bem, que lembra a minha infância. Além do mais, estou perto de um dos locais que mais amo, que é a praia, e tudo o que preciso encontro a poucos metros de casa”, declarou a psicóloga Ana Maria Aragão.

Um dos fatores que fizeram com que a região se tornasse uma opção de moradia para muitos está ligado ao fato de que uma boa parte dos terrenos disponíveis para novos empreendimentos imobiliários estar na Aruana. Isso tem feito com que, cada vez mais, incorporadoras e construtoras ofertem à população imóveis com alto padrão de qualidade e que mesclam, nos conceitos adotados, o bem-estar que a praia causa com a segurança de morar em condomínio, seja de casas ou apartamentos. Conheças as oportunidades para morar na Aruana clicando aqui!

A assistente social Flávia Garrido lembra que morar na Aruana nem sempre foi fácil. “Quase não havia comércio local e a oferta de transporte público também era reduzida. Hoje, depois de década, temos um bairro em expansão, com diversidade de serviços e aumento da frota e rota de transporte público. Claro que algumas coisas ainda precisam ser ajustadas, mas, nada que tire o brilho dessa proximidade do bairro com o mar”, declarou.

A proximidade do mar é outro ponto positivo da Aruana

A publicitária Sônia Moura lembra de quando comprou um apartamento no bairro, ainda na planta, no ano de 2009. “Na época não tinha muitas casas ao lado do empreendimento, na verdade, era um dos primeiros prédios de apartamentos da região. Eu amava ver o pôr-do-sol da minha janela, de estar a dez minutos da praia, de poder dormir sem ar condicionado porque a brisa vinda do mar era suficiente para arejar o apartamento e me fazer dormir bem. Por questões familiares tive que me desfazer do imóvel, mas, já estou avaliando os novos projetos imobiliários para a localidade. Amei a experiência que tive e com fé em Deus vou repeti-la, pois sei que o meu lugar é perto do mar, e a Aruana me oferece isso”, afirmou a publicitária.



Comentários

Nenhum Resultado Encontrado!

Deixe um Comentário

Nome
E-mail
Comentário