Empreendedorismo: Mestre em Marketing Digital participa de livro

09/08/2022


Mais de 1,3 milhão de empresas foram criadas no País no primeiro quadrimestre de 2022, segundo os dados do boletim Mapa de Empresas, número que destaca o acerto das medidas de simplificação e a melhoria do ambiente de negócios no Brasil.

A possibilidade de abrir o próprio negócio como um meio vantajoso para obter lucro, gerando uma nova renda ou complementando uma já existente, vem se destacando a cada ano no Brasil, impulsionando aqueles que podem investir as economias na criação de empresas.

Muito além de criar o próprio negócio é mantê-lo saudável, tendo em vista o crescimento e a lucratividade de forma inteligente. Isso se dá em meio a estratégias, educação empreendedora e investimento de diversos tipos. 

Pensando nisso, nove autores empreendedores, que fazem parte do grupo chamado "Coletivo Empreendedores Compulsivos", se uniram na construção de um livro colaborativo chamado "Reflexões de Uma Gestão Empreendedora", no qual, cada autor é responsável por um capítulo sobre a especialidade que possui. O livro será lançado na FECAP, Campus Liberdade, no dia 16 de agosto, em evento que acontecerá das 18h às 21h.

Marketing digital foi o tema do capítulo de Carol Olival. Pós-graduada em administração, com MBA em Empreendedorismo e Inovação e mestrado em Marketing Digital pela Full Sail University. Tem mais de 20 anos de atuação no mercado de educação nas áreas de vendas, marketing, treinamento e experiência do cliente.

Estratégias de mercado

Com esse tema, Carol abordou várias estratégias de mercado para empresas e empreendedores. "Para um novo empreendedor é muito importante saber como se organizar para realizar um marketing digital de sucesso, fazer anúncios na internet e uma curadoria de conteúdo nas redes sociais." Explica Carol Olival, ao informar que esse livro é algo à mão para o leitor, e assim, tem acesso a várias dicas atuais, em diversas áreas que a publicação abrange.

Segundo pesquisas, o mercado de marketing digital, por exemplo, é um dos mais promissores, com alta demanda de profissionais no mercado de trabalho. Com o crescimento de 14% da publicidade online somente este ano, os profissionais de marketing digital devem movimentar cerca de R$ 9,5 bilhões com trabalhos.

Sobre o coletivo

O coletivo Empreendedores Compulsivos é uma iniciativa nacional de fomento ao empreendedorismo de forma colaborativa e multifacetada. O principal gargalo é educar, desafiar, empoderar e transformar os empreendedores PME’s brasileiros por meio de experiências colaborativas e lúdicas, de alto impacto, de forma presencial e virtual. 

A proposta do livro vai totalmente a favor dos mesmos princípios, auxiliando empreendedores em cada necessidade que o livro dispõe em cada capítulo, em temas diversos pertinentes ao mundo do empreender, com nove olhares e experiências distintas, a fim de trazer possibilidades estratégicas, expansão de conhecimento e melhorias no negócio.

O aprimoramento contínuo no caso dos profissionais empreendedores é essencial a fim de lidar com um cenário em constante e acelerada transformação. Logo, um livro como esse serve de inspiração e conhecimento para esses profissionais que precisam de pessoas experientes no ramo, com dicas valiosas a serem compartilhadas.

Os autores

Ao todo, nove empreendedores compulsivos compartilham insights e conhecimento em suas áreas de atuação: Alessandro Saade, Augusto Roque, Carol Manciola, Carol Olival, Lilian Simões, Luiz Felipe Pateo, Marisabel Ribeiro, Octavio Alves Jr e Pérsio Alberto Mandel.



Comentários

Nenhum Resultado Encontrado!

Deixe um Comentário

Nome
E-mail
Comentário