Empresa sergipana fecha 2021 com R$ 63 bi em vendas

22/03/2022


Há dez anos uma empresa sergipana vem transformando digitalmente o mercado imobiliário nacional. Fundada em 2012 pelos sócios Fábio Garcez, Toninho Garcez e Gabriel Manzano, a startup Construtor de Vendas vem se destacando, não apenas em Sergipe, mas também em todo o território nacional.  

A empresa sergipana Construtor de Vendas (CV) encerrou o ano de 2021 com um saldo de R$ 63 bilhões em vendas transacionadas acumuladas, e mais de 450 incorporadoras, urbanizadoras e imobiliárias cadastradas como clientes no país. A empresa foi fundada em 2012, surgiu com o objetivo de inovar tecnologicamente o cenário imobiliário sergipano, e hoje é a principal plataforma de gestão comercial do setor no Brasil.   

O Construtor de Vendas é um CRM (Customer Relationship Manager) voltado exclusivamente para o mercado imobiliário, com o intuito de impulsionar a gestão de vendas das empresas do setor. Mas não é só isso. O resultado vai além dos números alcançados.  

Para Fábio Garcez, CEO do CV, o resultado mais comemorado é o de ter participado da concretização de 382 mil sonhos ao longo dos 10 anos de empresa. “Os números são animadores, mas a realização profissional, em virtude do impacto positivo causado na vida das pessoas é ainda maior. Através do CV, mais de 382 mil unidades foram negociadas desde que fundamos a empresa. Esse é um marco histórico para todos nós”, comemora.  

CV espalhado pelo país

Atualmente, mais de 79 mil corretores de imóveis, em todo o Brasil, usam o CV nas suas rotinas de atendimentos e vendas. A plataforma é um escritório virtual que utilizam gratuitamente, já que as incorporadoras e construtoras clientes do CV disponibilizam o acesso para todos os seus corretores.

Desde o início da trajetória, o CV contou com o apoio e dedicação dos corretores de imóveis, principalmente em Sergipe. O know how desses profissionais, assim como das imobiliárias e construtoras do estado, foi condição sine qua non para o crescimento e sucesso da empresa.  

Para Toninho Garcez, COO do Construtor de Vendas, a empresa faz com que esses profissionais ganhem em produtividade e agilidade. “Através do Painel do Corretor de Imóveis oferecido pelo nosso CRM, o corretor tem acesso a informações atualizadas, em tempo real, do mapa de disponibilidade dos empreendimentos”, afirma.

Tecnologia sem complicação

Os sócios Fábio Garcez, Toninho Garcez e Gabriel Manzano

Segundo Toninho Garcez, é possível consultar o mapa com apenas alguns cliques pelo celular, inclusive aos finais de semana, quando a imobiliária está fechada. “Imagine fazer um atendimento estando em uma roda de amigos, realizar a reserva do imóvel e segurar a unidade para o cliente interessado sem precisar esperar até segunda-feira? É uma vantagem competitiva enorme para o profissional”, explica.  

O CV comemora dez anos de fundação, em 2022. A startup começou com o objetivo de solucionar um problema de mercado, trazendo digitalização para o processo de venda das incorporadoras, principalmente em Sergipe, onde está sediada. Hoje, atua com mais de 90% de share de mercado no estado, e está presente em 26 das 27 unidades federativas do país.  

“Tivemos um crescimento não só na expansão da atuação no Brasil, mas também em todos os aspectos da empresa”, conta Gabriel Manzano, CTO do Construtor de Vendas. “Ao final de 2021 crescemos 102% em faturamento, passando de R$ 38 bilhões para R$ 63 bilhões transacionados. Além disso, aumentamos em 53% o número de unidades vendidas, subindo de 250 mil em 2020, para mais de 382 mil ao final de 2021”, pontua.  

O tripé do sucesso

Para atingir números tão surpreendentes, o CV apostou em três pontos que os fundadores consideram cruciais dentro de uma empresa atualmente: tecnologia, processos e pessoas. “Inserimos diversas novas funcionalidades na plataforma, criamos integrações e nos associamos a outras empresas de tecnologia visando as oportunidades de crescimento”, explica Gabriel.  

O CV hoje atua com um ecossistema próprio, trazendo soluções para o mercado de transformação com foco não apenas no momento da pré-venda, mas principalmente no pós-venda. A empresa acredita que o futuro dos negócios está no relacionamento com o cliente.  

“É preciso encantá-lo após a compra, estando presente no atendimento pós-venda e oferecendo ferramentas que permitam que ele tenha acesso a todas as informações relevantes sobre a unidade adquirida, e tenha autonomia para acessá-las. Para isso, o CV criou o Portal do Cliente, onde é possível acompanhar o status da obra do empreendimento; ter acesso a boletos para pagamento e agendar visitas, entre outras funcionalidades”, destaca Fábio Garcez.  

Alinhado aos avanços inovadores, Fábio Garcez acredita, ainda, que a valorização do CVmaníaco é essencial para o crescimento de qualquer negócio. “Oferecemos treinamentos constantes, benefícios e incentivos para que o time esteja sempre engajado com o CV. Sem as pessoas, o objetivo ficaria mais distante de ser alcançado”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa



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