“Forró Caju em Casa” divulga os eleitos que participarão do evento

17/06/2020


Com o intuito de fomentar a cadeia produtiva da música neste momento de pandemia, bem como garantir aos cidadãos acesso a entretenimento de qualidade durante este período de distanciamento e isolamento social, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizará o “Forró Caju em Casa”, no período de 23 a 29 de junho, com exibição de lives cujos shows serão todos voltados para a temática junina. Para escolher os cantores, grupos e bandas que se apresentarão, foi lançado edital emergencial e o resultado com o nome das 45 atrações foi divulgado hoje. Cento e oitenta e duas propostas foram inscritas.

Na categoria sergipanos foram eleitos: Balança eu, Zé tramela, Lucas campelo e Denison Cléber, Chiquinho do Além Mar, Joseane Dyjosa, Sergio Lucas, Thais Nogueira, Heitor Mendonça, Naurêa e Coletivo Ensaio Secreto. Na categoria Mestre Gonzaga os escolhidos foram Nino Karvan e Roberto Silveira, Forró Maturi, Trem Baum e Valter Nogueira. Dois artistas foram selecionados para compor a categoria arrocha: Klebinho Leone e Valtércio Paixão. Já na categoria Forró Eletrônico os selecionados foram Jeanny Lins e Dedé Brasil, Banda Xamego de Menina, Forrózin dos Faranis, Banda Dudu Moral, Banda Skama de Peixe, Lourinho do Acordeon, Maruska e Maraísa a dama do forró.

A maior quantidade de artistas eleitos está na categoria Tradicional, pois, no total, foram 21 selecionados: João da Passarada, Antonio Carlos do Aracaju, Valtinho do Acordeon, Glauber Santos, Marcos Giva, Robertinho dos oito Baixo, Sena, Forró os Três Muleques, Correa dos Oito Baixo, Virgínia Fontes, Nana Trio, Luiz Fontineli, Jailson do Acordeon, Baião de 3, Forró os Pé de Cana, Dialeto Nordestino, Zé Américo de Campo do Brito, Forró Pega na Rua, Luiza Lú, Trio Itapoã e Trio Piauí.

“Estamos muito felizes com os resultados do Forró Caju em Casa. Primeiro, porque ele cumprirá o papel cultural de levar entretenimento neste momento de angústia que a pandemia nos trouxe, não de maneira circunstancial, mas, com a força do Forró Caju, do imaginário da nossa maior festa, a mais querida da população sergipana. Lamentavelmente algumas pessoas ficam fora, uma vez que há artistas de qualidade fora da seleção. Mas, tudo foi feito com a maior transparência, através de uma comissão que atuou com muito zelo e responsabilidade, fomentando a cadeia produtiva da música”, ressaltou o presidente da Funcaju, Luciano Correia. 

Para além do entretenimento momentâneo, após a exibição todas as apresentações ficarão disponíveis nas redes da prefeitura de Aracaju e na Funcaju, para serem vistas a qualquer momento. As apresentações serão produtos compostos na linha do pré-gravado ao vivo. Dessa forma, contarão com toda uma estrutura  montada em estúdio, com captação de áudio digital, direção de fotografia e iluminação, criando verdadeiros shows, que serão exibidos ao longo dos sete dias. (Com informações da PMA)



Comentários

Nenhum Resultado Encontrado!

Deixe um Comentário

Nome
E-mail
Comentário