Gal Costa vai lança nova produção em Aracaju

27/01/2020


A dona da sétima maior voz da música brasileira, de acordo com a revista Rolling Stone Brasil (2012) estará de volta aos palcos sergipanos no dia 8 de fevereiro. Maria da Graça Costa Penna Burgos, ou simplesmente Gal Costa, ou melhor ainda, apenas Gal, se apresentará no Teatro Tobias Barreto a partir das 21h, quando lançará o show “A pele do futuro”. O trabalho foi roteirizado, idealizado e dirigido pelo jornalista e produtor musical Marcus Preto que, para este espetáculo, criou conexões com precisões cirúrgicas e surpreendentes entre antigos sucessos da baiana, novas canções e músicas que, até então, não haviam recebido a roupagem de Gal.

A artista, que estreou na década de 60 e hoje, aos 74 anos de idade, continua sendo um dos ícones da música brasileira é a dona de uma voz inconfundível, e mais, de 42 álbuns lançados ao longo dos 50 anos de carreira, entre trabalhos de estúdio e ao vivo. Ela também gravou nove DVD’s. Gal Costa foi cinco vezes indicada ao Grammy Latino e, em 2016, venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor cantora Pop/rock/reggae/hip-hop/funk.

Das doze indicações ao Troféu Imprensa ela venceu sete; das sete indicações ao Prêmio Multishow conquistou duas, uma pelo melhor show e a outra, um prêmio especial pelos 50 anos de carreira. Também venceu duas vezes o Prêmio Contigo MPB FM. Como se não bastasse, também colocou na estante, prateleira ou seja lá o local escolhido um Troféu Domingão Melhores do Ano como Melhor Cantora. Por tudo isso ela só precisa dizer: “meu nome é Gal”, e nada mais, que automaticamente o público entenderá o recado.

“A pele do futuro”

O show do dia 8 de fevereiro no Teatro Tobias Barreto será realizado em três blocos: o primeiro, de abertura, contará com canções escritas no período dos 21 anos da ditadura militar no Brasil (de 1964 a 1985); o segundo bloco serão cantadas músicas que falam de um dos maiores males da humanidade, o amor e o desamor, inclusive, composições que ela nunca havia cantado. A terceira e última parte do show será para apagar qualquer traço de tristeza que porventura tenha ficado entre os espectadores. Será o momento de curtir temas dançantes e até um pot-porri de frevo. Os ingressos para esta noite que promete agitar o coração do público de todas as formas já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. Mais informações podem ser obtidas pelo número (79) 3179 1490.



Comentários

Nenhum Resultado Encontrado!

Deixe um Comentário

Nome
E-mail
Comentário