Governo de Sergipe proíbe retomada de atividades não-essenciais até  o dia 1° de junho

25/05/2020


Entrará em vigor nesta terça-feira, 26 de maio, o novo Decreto do governo de Sergipe, o n° 40.600, editado nesta segunda-feira, 25 de maio de 2020, que manterá, até dia 1° de junho, todas as ações restritivas e de distanciamento social atualmente em vigor. A exceção é para as escolas, universidades e faculdades, das redes pública e privada de ensino, cujas atividades permanecerão suspensas até o dia 30 de junho.

Permanecem suspensas, até o dia 1° de junho, as atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens e/ou de serviços, incluindo o comércio em geral, academias, shopping centers, galerias, boutiques, clubes, boates, casas de espetáculos, salão de beleza e clínicas de estética, a exceção é para as atividades consideradas essenciais.

O Decreto estará assinado pelo governador do Estado, Belivaldo Chagas; pela secretária da Saúde em exercício, Mércia Simone Feitosa de Souza; pelo Procurador-Geral de Sergipe, Vinícius Thiago Soares de Oliveira e pelo secretário de Estado Geral de governo, José Carlos Felizola Soares Filho. Dentre os motivos para a manutenção das regras em vigor está a necessidade de atingir, com êxito, a ampliação dos leitos de UTI e enfermarias para tratamento da COVID-19 na rede pública do Sistema Único de Saúde no Estado, conforme escrito no decreto.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde divulgados no Boletim Epidemiológico sobre o novo coronavírus, no último domingo, 24 de maio, 5.314 pessoas em Sergipe estão infetadas pela doença e, deste total, 93 morreram. Estes números elevaram a taxa de ocupação dos leitos de UTI para 71,8% na rede pública e para 84,5% na rede privada. Segundo levantamento da empresa de georreferenciamento, Inloco, no domingo (24) a taxa de isolamento social registrada no Estado foi de 47,8%. Estudos apontam que a taxa ideal, para evitar a disseminação do vírus e, desta forma, não sobrecarregar o sistema de saúde é de, no mínimo, 70%.

O novo Decreto orienta que os técnicos do Governo continuem avaliando a situação para que, no momento oportuno, possa discutir com a sociedade a reabertura dos serviços não-essenciais e a consequente retomada das atividades econômicas. (Fonte: Governo de Sergipe. Foto: Mário Souza/ASN)



Comentários

Nenhum Resultado Encontrado!

Deixe um Comentário

Nome
E-mail
Comentário