Nova linha capilar fornece benefícios semelhantes aos do CBD

06/04/2021


Em busca de novidades, a empresa mineira Haskell percebeu um ativo que, mundialmente, tem se destacado pelos benefícios medicinais e terapêuticos proporcionados, e que tem sido muito trabalhado pela indústria de cosméticos: o CBD (conhecido como Canabidiol). O CBD é um fitocanabinoide extraído do óleo da Cannabis sativa, que está presente em diversos produtos de cosméticos, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, reduzindo inflamações e proporcionando efeito calmante.

Como no Brasil o uso do CBD em cosméticos ainda é proibido, a Haskell optou por buscar uma alternativa que trouxesse benefícios semelhantes ao CBD, que fosse seguro e legalmente permitido no País. Por isso, após muita pesquisa, a gigante mineira lança no mercado a linha capilar ‘CBA Amazônico’, na qual explora um novo ativo no mercado de cosméticos capilares: o Cannabinoid Active System, ou CBA.

O CBA é um ativo 100% natural e brasileiro extraído da biodiversidade amazônica. Possui propriedades desestressantes relacionadas ao bem-estar, sendo uma alternativa legal e segura ao CBD, promovendo sensação calmante e suavizante ao couro cabeludo, além de deter ação anti-inflamatória e relaxante.

A linha ‘CBA Amazônico’ surge para inovar o mercado de beleza nacional, e destaca-se pelas propriedades que atuam na saúde do couro cabeludo, amenizando os desconfortos e proporcionando sensação de bem-estar e relaxamento, além de hidratação intensa e emoliência, estimulando um crescimento forte e saudável do cabelo, da raiz até as pontas.

Com CBA e Óleo de Mamona, a nova linha é composta por shampoo, condicionador, máscara de tratamento, óleo multifuncional e tônico capilar. Ela é indicada para todos os tipos de cabelo e os principais benefícios são o fornecimento de hidratação, fortalecimento e sensação de bem-estar.

A novidade trazida pela Haskell chega em um momento em que o mercado da beleza sofre com estagnação, tanto em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus quanto pelos momentos de incerteza decorrentes dela e, ainda, pela escassez de novidades e tendências para as marcas. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Haskell, os conceitos dos lançamentos da área, nos últimos anos, têm se mostrado repetitivos e concentrados em apelos já muito trabalhados e enfatizados no mercado.

Fonte: Assessoria de Imprensa



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