Prorrogadas inscrições para concurso público da Polícia Civil do Ceará

21/07/2021


As inscrições para o concurso público da Polícia Civil do Estado do Ceará foram prorrogadas até o próximo dia 2 de agosto de 2021. O certame oferece 500 vagas para contratação imediata e 1.000 para cadastro reserva para os cargos de escrivão e inspetor, ambos com exigência de nível superior completo. O salário inicial é de R$ 3.732,00 (Três mil setecentos e trinta e dois reais).

Os interessados devem acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), o https://www.idecan.org.br/ até às 23h59 do dia 2 de agosto. A taxa de R$ 150 deverá ser paga até 24 horas após a emissão do boleto, que acontece no ato da inscrição. A realização das provas está prevista para os dias 4 e 5 de setembro, em Fortaleza. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

CORONAVÍRUS

Na ocasião dos exames, o Idecan seguirá rígidos protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio pelo novo coronavírus, com desinfecção dos ambientes; medidas de higiene como pulverização de álcool 70%; aferição de temperatura corporal; uso obrigatório de máscara de proteção facial e distanciamento entre as pessoas.

Salas, banheiros e demais espaços terão as capacidades de lotação reduzidas. Fiscais e profissionais que trabalharão na aplicação das provas estão passando por constantes treinamentos para orientar os candidatos a seguirem as medidas adotadas pela banca.

SOBRE O IDECAN

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) atua há mais de 20 anos e possui extenso histórico positivo de concursos públicos, processos seletivos e seleções públicas organizados com sucesso. Também reconhecido por possuir um forte aparato antifraude, aplica tecnologia de última geração para garantir a segurança de todos os processos seletivos que organiza, evitando qualquer tipo de fraude.

Organizado pelo Idecan em 2018, o concurso público da Advocacia Geral da União (AGU) foi um dos primeiros a contar com biometria facial e digital para identificação de candidato. Por ser uma organização social, sem fins lucrativos, com reputação ético-profissional comprovada, pode ser contratado diretamente pelos entes públicos, sem licitação, de forma ágil, legal e transparente, nos termos da Lei de Licitações, conforme os pareceres www.idecan.org.br/images/parecer-juridico-AGU-contratacao-idecan.pdf e www.idedan.org.br/images/parecer-IFAM.pdf.

Institutos e universidades federais têm figurado constantemente na lista de parceiros do Idecan.

Por Ascom



Comentários

Nenhum Resultado Encontrado!

Deixe um Comentário

Nome
E-mail
Comentário