Quer mais um motivo para ser uma “boa menina”?
17/05/2017
Oieeee cheirosos, tudo bem, não é? No texto de hoje eu vou confessar uma coisa que só quem é mais “chegado” a mim sabe: sou louca, apaixonada, viciada por perfume. Na verdade, por cheiros! Cheiros bons, fragrâncias e isso tudo a gente encontra basicamente em um P E R F U M E (meus olhos estão brilhando, ai ai)!!! Se alguém souber qual a palavra que define a pessoa viciada em perfume me avisa, por favor, preciso aprender, rs. A coisa já foi mais séria quando era mais jovem, ao ponto de ter quase 20 frascos (a maioria deles importado e não falo para ostentar não, mas para mostrar o grau do problema), dos mais variados tipos e marcas.
Um que eu amava era o Today, Tomorrow, Always, da Avon, na verdade foi o único dela que me ganhou completamente, a primeira versão, frise-se, mas infelizmente a marca retirou de circulação, fazer o que, né? Mas alguém pode dizer: ah, viciado mesmo tem, pelo menos, 50 frascos. Sim, concordo, mas para quem é jornalista e naquela época quase recém-formada, realmente este era um problema para as finanças. Enfim, vamos pular essa introdução chata e falar do que realmente importa: os dois achados que fiz há praticamente uma semana.
O primeiro: as Lojas Riachuelo do Shopping Jardins estão com uma seção só para perfumes, maquiagens, hidratantes e afins, o que me agradou profundamente até porque eles estão parcelando em até dez vezes as compras neste setor. O segundo: o perfume Good Girl Eau de Parfum, da Carolina Herrera, que é uma tentação! Confesso que não conhecia, apesar de ter sido lançado ano passado (2016), pois, da marca, eu havia fixado paixão pelo 212 Rosé e amor pelo 212 VIP.
Quando cheguei à loja confesso que estava convicta a comprar o Euphoria Eau de Parfum, da Calvin Klein, pois o meu estava nos últimos suspiros, mas a criaturinha gente da melhor espécie que me atendeu, a Lorena (podem procurar por ela, é uma menina bem bonita, de cabelos escuros e uma pegada rock and roll de ser) conseguiu me deixar na dúvida. Duas voltas depois pela loja olhando outras coisas, traí sem qualquer tipo de remorso Calvin com Carolina. E vou dizer os motivos!
O primeiro de todos foi o cheiro, como eles definem, oriental floral feminino. É refrescante (a qualquer hora parece que você acabou de tomar banho e colocá-lo) e marcante, com fundo de jasmin e cacau, uma delícia! Sem falar que a fixação é excelente, ou seja, você estará sempre cheirosa. Mesmo que seu sistema olfativo já tenha se acostumado com a fragrância, certamente quem chegar ao seu lado vai sentir o cheiro, e aquela pessoa que não gosta de você vai ter mais um motivo para tal. Acho que o slogan do perfume foi pensado para estas ocasiões também: “It’s good to be bad!”, ou seja, ‘é bom ser má’! Hehehe.
Outro motivo que encanta é o design da embalagem: um luxuoso sapato em vidro azul da meia-noite, cuja garrafa de estilete está no calcanhar sobre um salto alto dourado e finíssimo. O frasco não é somente lindo, é emocionalmente envolvente com certeza! “Give a girl the right shoes and she can conquer the world”, ou seja, “Dê o sapato certo a uma garota e ela pode conquistar o mundo”, afirma a marca nas campanhas publicitárias do Good Girl, dizendo, ainda, que esta foi a inspiração para o perfume.
E deu certo, viu! Porque unindo um excelente frasco a uma fragrância maravilhosa não tem como não se apaixonar pelo perfume e se sentir tal qual tencionou Carolina Herrera de Baez com esta criação: moderna, elegante, sensual e poderosa. Tudo bem que eu não consegui me sentir, ainda, como a Karlie Kloss, estrela da campanha, porque vamos combinar, a criatura não lacra, ela fecha a vácuo na beleza, que foi ainda mais evidenciada pelo trabalho do consagrado fotógrafo de moda Mário Testino.
Os ingredientes para uma boa menina!
Sempre ouvi dizer que as meninas boas iriam para o céu, e que as más… bem, estas iriam para qualquer lugar, inclusive para o céu, hahaha – isto porque ninguém é somente bom ou somente mau, e foi esta natural dualidade do ser humano que Carolina Herrera tentou colocar numa única fragrância. E como conseguiu isso?
De acordo com o release oficial, essa delícia de perfume (sim, estou apaixonada por ele, virou meu xodó!) foi conseguido através das qualidades doces e sedutoras do jasmim, que dão o brilho e a feminilidade. O lado “mais escuro” fica por conta do cacau e da tonka intoxicante. Já a amêndoa e o café dão ao Good Girl a vitalidade imediata. Tem ainda a tuberose que cria uma rica delicadeza e dá à fragrância fluidez e feminilidade.
Bem, mas depois de tanta coisa, vamos ao que interessa, não é mesmo? Quanto custa? Nas Lojas Riachuelo, onde comprei o meu, a embalagem com 30ml está sendo vendida por R$ 295,90; a de 50ml, por R$ 399,90 e a de 80ml, R$ 499,90 e todos os tamanhos são eau de parfum, ou seja, com uma fixação ainda maior chegando a durar entre 10 e 12 horas. Eu amei minha aquisição, porém, perfume é muito subjetivo e por isso aconselho você a dar uma olhada, a sentir o cheiro e depois, só depois, te convido a voltar por aqui para me dizer o que achou! Estamos combinados assim?