Renner inicia venda por WhatsApp em Aracaju
19/10/2020
A Renner está acelerando seu processo de transformação digital e antecipando projetos que estavam previstos para o final deste ano ou para 2021, com foco no aprimoramento da experiência omnichannel dos clientes. Um desses projetos é a venda pelo aplicativo WhatsApp. modalidade que foi desenvolvida e colocada em funcionamento em abril, logo após o início da pandemia de COVID-19, com um projeto piloto na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De lá para cá, a Renner vem expandindo a atuação do serviço para outras localidades e, agora, esta funcionalidade chega a Aracaju, capital de Sergipe. Lembrando que, na cidade, A Renner possui três unidades: uma no Shopping Jardins, outra no Riomar e a terceira no Aracaju Parque Shopping.
A modalidade de vendas é direcionada a quem deseja usar o ambiente digital para comprar, mas, se sente mais confortável em interagir com um atendente no momento da escolha dos produtos. As entregas ocorrem em, no máximo 48 horas, e possuem frete grátis. Ao mandar mensagem para o número disponível no site e no Instagram da Renner, o cliente é atendido por um chat bot , que pergunta a localização do comprador e, por meio de inteligência artificial, o direciona para o atendimento da loja mais próxima de onde ele está. A partir desse momento basta o consumidor escrever o que está procurando para iniciar a conversa.
A Renner também desenvolveu uma série de catálogos, divididos por categorias de produtos, para facilitar a escolha. Os pagamentos são feitos com cartão de crédito a partir de um link enviado por meio do aplicativo de mensagens. O serviço de venda por WhatsApp da Renner está disponível em mais de 60 cidades brasileiras, além dos lugares onde a marca está presente na Argentina e no Uruguai.
Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. O ecossistema da empresa de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios em diferentes estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; e ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54.?
Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou o processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai, a partir de 2017, e na Argentina, em 2019.
Fonte: FSBComunicação