‘Viva Caymmi’ em Aracaju

10/05/2019


Toda a poesia dos Caymmi invadirá a capital sergipana no dia 24 de maio, a partir das 21h, e terá como palco o Teatro Atheneu. O responsável por essa noite magistral será Danilo Caymmi, filho do saudoso cantor que amava ir para Maracangalha, mesmo sozinho; que descobriu o que a baiana tinha e que amava ver o mar quebrando na praia: Dorival Caymmi, falecido em 2008, aos 94 anos de idade, e que deixou um enorme legado para a música popular brasileira. Os ingressos começaram a ser vendidos hoje, dia 10 de maio, na bilheteria do Teatro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 79 3179 1910.

Danilo traz para a Aracaju o novo show ‘Viva Caymmi’, realizado por ele em parceria com o diretor musical Flávio Mendes e o ator Nilson Raman. O projeto é uma homenagem ao pai, por isso, mais que apresentar ao público os vários sucessos musicais do patriarca dos Caymmi, também serão apresentadas as principais histórias do cantor por meio de storytelling.

Danilo Caymmi iniciou a carreira artística como flautista na gravação do disco “Caymmi Visita Tom”, em 1964. O primeiro trabalho registrado foi com a música “De brincadeira”, em 1967. Após o lançamento do primeiro disco, em 1973, Danilo lançou 19 álbuns por diversas gravadoras, incluindo as mais importantes do país, como a EMI/Odeon, Polygram, Warner Music, Sony, Som Livre e Biscoito Fino. Trabalhou em vários momentos com os irmãos, Nana e Dori, e juntos lançaram, em 2004, em homenagem aos 90 anos de Dorival, o compact disc “Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo”, onde está compilado os maiores sucessos do pai. O álbum mais recente de Danilo Caymmi foi lançado no ano de 2017, quando ele cantou as composições de Tom Jobim.



Comentários

Nenhum Resultado Encontrado!

Deixe um Comentário

Nome
E-mail
Comentário