Yôga é um dos caminhos para a felicidade

07/09/2017


Para quem busca uma ligação mais profunda com o autoconhecimento, ou com um bom estado de relaxamento mental e corporal, superação de medos e dos próprios limites físicos, uma ótima indicação é a prática do yôga. Esta técnica milenar (desenvolvida há mais de cinco mil anos) iniciada na Índia por Shiva ou Natarája, o rei dos bailarinos, foi batizada com esta palavra do sânscrito que significa união, o que é perfeitamente compreensível e muito acertado, afinal de contas, ela une corpo, mente e emoções.

Em Aracaju, um dos nomes de referência no ensino desta técnica é a Gessana Shakti, que desde a adolescência realiza a prática, e aos 18 anos de idade já era professora. Segundo ela, qualquer pessoa saudável pode praticar yôga, e lembra que aqueles que têm algum tipo de deficiência devem procurar um médico antes do início, pois a prática não é um método de cura, mas sim, algo filosófico. E o que seria isso?

De acordo com Gessana, a técnica leva o praticante a um estado de consciência chamado samadhi, que só o yôga permite alcançar. “É um processo de autoestudo e através dele a pessoa promove a autossuperação, porque passa a lidar com medos, a fazer o que achava não ser capaz, passa a ter bem-estar e autoconfiança, portanto, é todo um processo que não e só físico, mas mental também!”, explicou. Quer saber mais sobre o assunto? Então clica neste link e assista a matéria que está no nosso canal no youtube, o Pra Você Saber SE.https://youtu.be/wwu3eqCZswU



Comentários

Nenhum Resultado Encontrado!

Deixe um Comentário

Nome
E-mail
Comentário