
Bahamas: novos protocolos para eliminar necessidade de quarentena
07/10/2020

Para quem estava planejando uma viagem internacional neste segundo semestre de 2020, mas, viu o “sonho escorrer pelos dedos” por causa da proibição de entrada de brasileiros imposta por muitos países, a exemplo dos do bloco europeu, devido ao elevado número de casos de COVID-19 no Brasil, não precisa perder as esperanças de ter dias maravilhosos em um cenário paradisíaco, pois, as Bahamas estão esperando pelos brasileiros com os braços, os hotéis e os pontos turísticos abertos e empenhadas a nos oferecer uma estada inesquecível.
A mundialmente famosa hospitalidade calorosa e amigável está unida a uma forma responsável de retomar o turismo em tempos de coronavírus, uma vez que estão em vigor fortes medidas de saúde e segurança públicas para proteger turistas e residentes. A reabertura do setor turístico das Bahamas está marcada para o dia 15 de outubro, porém, até 31 de outubro todos os viajantes que chegam devem cumprir "férias no local" (Vacations in Place - VIPs) por 14 dias ou durante a estada, o período que for mais curto, o que significa limitar a experiência de férias às instalações e comodidades do hotel do viajante.
Por isso, a partir de 1º de novembro as Bahamas removerão o requisito obrigatório das VIPs para todos os visitantes, bem como para os cidadãos e residentes, permitindo que todos se movimentem e explorem o destino além dos limites do hotel onde estiverem hospedados ou outras acomodações. Os novos protocolos exigirão que os turistas, cidadãos e residentes que retornarem ao país, tenham um teste RT-PCR negativado feito, no máximo, sete dias antes da viagem às Bahamas.
Além disso, para garantir que os viajantes permaneçam livres da COVID-19, um teste rápido de antígeno será realizado na chegada e, novamente, quatro dias (96 horas) após a chegada. O nome e o endereço do laboratório onde o teste foi realizado devem ser claramente exibidos no resultado. Crianças com idade inferior a dez anos, pilotos e tripulantes de companhias aéreas comerciais que pernoitam nas Bahamas estão isentos da realização do teste RT-PCR.
De posse do resultado negativo do teste COVID-19 RT-PCR, o viajantes deve solicitar um Bahamas Health Travel Visa em travel.gov.bs (clique na guia Internacional), onde o teste exigido deve ser enviado. O custo do visto dependerá do tempo de permanência. Mesmo assim, no dia em que o turista chega às Bahamas por um dos portos de entrada aprovados pelo governo local, será submetido a um teste rápido de antígeno COVID-19.
Para quem for de avião, os portos de entrada aprovados são Nassau, Freeport, Marsh Harbour, North Eleuthera, Georgetown (Exuma), Bimini (e Cat Cay) e San Andros (Andros). Mas, se a chegada for pelo mar, os pontos autorizados são Nassau (Atlantis, Bay Street Marina, Lyford Cay e Albany); Grand Bahama (West End - Old Bahama Bay e Freeport - Lucaya); Abaco (Marsh Harbour Government Dock); Eleuthera (espanhol Wells Marina); Ilhas Berry (Chubb Cay Club); Bimini (Big Game Club e Cat Cay Club); Exuma (doca do governo de Georgetown).
Todos os turistas que permanecerem no local por mais de quatro noites e cinco dias serão obrigados a fazer um segundo teste do antígeno COVID-19 Rapid. Os visitantes que deixarem as Bahamas no dia cinco não serão obrigados a fazer este teste. O custo das testagens na chegada e durante a permanência nas Bahamas já estarão inclusos no valor do visto.
A American Airlines indicou que, a partir do final de outubro, deseja fornecer a cada passageiro que viaje de Miami para as Bahamas um teste rápido de antígeno para a COVID-19 antes de embarcar no avião. Esses passageiros, juntamente com os passageiros de outras companhias aéreas que desejam fornecer um serviço semelhante, não serão obrigados a completar o Teste Rápido na chegada às Bahamas.
A EXPERIÊNCIA NA ILHA
Com mais de 700 ilhas e 2.000 ilhotas, as Ilhas das Bahamas localizam-se a apenas 88 km da costa da Flórida (nos Estados Unidos) e oferecem uma fuga fácil para transportar os viajantes para longe de suas vidas diárias. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares do mundo para famílias, casais e aventureiros.
Diversão, vistas inesquecíveis a locais paradisíacos e a ambientes altamente instagramáveis estarão à disposição de todos, porém, as fotos registrarão a presença do mais novo indispensável acessório mundial: a máscara, cujo uso é obrigatório em todas as ilhas. Ah, distanciamento social em ambientes públicos também é obrigatório, pois, as Bahamas mantiveram-se e ainda se manterão diligentes nos esforços para minimizar a disseminação da COVID-19 por todas as ilhas, medidas que são essenciais para garantir que a situação continue controlada.
ESTADA DE LUXO
E, neste período de retomada do setor turístico, as Bahamas reabrem para o mundo com novos empreendimentos residenciais e hoteleiros de luxo. Conheça um pouco de cada um deles:
.jpg)
.jpg)
* Tiger Woods e Jack's Bay Company, desenvolvedores do novo clube privado Jack's Bay, em Rock Sound, na ilha de Eleuthera, inauguraram o The Playground, um campo de golfe espetacular criado pelo Woods 'TGR Design. Esta é a primeira das principais instalações recreativas do clube a serem inauguradas em breve.
* O casal canadense Bryan e Sara Baeumlers encontrou uma propriedade fechada durante uma visita de férias à Ilha de South Andros e teve a ideia de renová-la. Bryan já era um profissional experiente em reforma, emprestando o talento para programas da HGTV, incluindo Disaster DIY e House of Bryan.
1.jpg)
Eles começaram a trabalhar renovando o espaço e o transformando em um hotel boutique. Após trabalho intenso, o luxuoso resort Caerula Mar Club abriu as portas no final de 2019, fechando logo após a inauguração por conta da pandemia do novo coronavírus, para a segurança de todos. O resort já anunciou que estará aceitando reservas a partir de 24 de outubro.
Fonte: Com informações da TM Latin América
Fotos: www.bahamas.com