Rio Grande do Norte: Riachuelo celebra as raízes com coleção exclusiva

20/09/2021


Em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e o governo do Estado, por meio da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), a Riachuelo lançou a collab "Um mergulho no Rio Grande do Norte". O objetivo é homenagear o estado e mostrar para o restante do Brasil as belezas naturais e culturais do local, berço da Riachuelo. A ação contou com o apoio dos parceiros do trade turístico como a LATAM Airlines, ABIH/RN e Sindetur/RN.

Para desenvolver a coleção exclusiva, a varejista firmou parceria com a artista visual potiguar, Ariell Guerra, que brinca com escalas, formas e cores, criando cenários lúdicos, que retratam a fauna e flora do Rio Grande do Norte. Com as raízes fincadas no Seridó, região incrustada no sertão potiguar, Ariell Guerra é uma artista cuja obra tem como principal característica a sensibilidade de retratar situações do cotidiano com harmonia e complexidade. 

"Uma coisa bem curiosa é que em uma das estampas da coleção, o Morro do careca, coloquei minha família lá, porque a estampa fala sobre isso. O dia a dia, as lembranças boas. E é isso que eu tento externar com a minha arte", diz a artista. Além do Morro do Careca, outros símbolos locais, como o caju, fruta local muito popular; o bacurau, pássaro da região; as praias; cactos, e outras paisagens, estão presentes nas ilustrações da artista e ganharam vida nas peças da coleção.

"Foi em Natal que o senhor Nevaldo Rocha, há mais de 70 anos, fundou a Riachuelo. Mais do que celebrar nossa história, queremos inspirar pessoas a conhecerem nossas origens e reforçar mais uma vez o nosso DNA como uma marca 100% brasileira”, detalha Elio Silva, Diretor-Executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

A CAMPANHA

Criada para resgatar as raízes, exaltar a fauna, a flora, e também estimular as pessoas a conhecerem e visitarem o Rio Grande do Norte, a campanha traz as influencers Thaynara OG, Elana e Isa Rabello em shooting exuberante nos principais pontos turísticos do Estado: Morro do Careca (Natal); Cactus de Genipabú; Maior cajueiro do mundo; e Parrachos de Maracajaú.

"Essa proposta faz parte de um projeto de turismo criativo que consegue movimentar toda uma cadeia produtiva e econômica dentro do Rio Grande do Norte. Além de ser uma ação pioneira importante, que posiciona o Estado como esse destino incrível, vivo e cheio de potencial, certamente será um incremento na economia local", completa Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.

"UM MERGULHO NO RN"

Ao todo, a coleção possui 31 modelos e acessórios nas categorias adulto, juvenil e infantil, que incluem itens de moda verão como biquíni, maiô, pareô, kaftan, sunga, camisetas, vestido, saia, camisa, shorts e outras peças que irão contar com uma tag com QR code que levará os clientes para um site com conteúdo de turismo e curiosidades do Rio Grande do Norte (https://www.riachuelo.com.br/um-mergulho-no-rio-grande-do-norte).

Além das estampas da artista Ariell Guerra, camisetas com letterings de gírias locais como, Vixe, Massa, Eita, Pronto e Pode crer Boy, são algumas das apostas da coleção, que também conta com produtos mais sustentáveis produzidos em parceria com Berlan Têxtil. O biquíni e o maiô, foram desenvolvidos com fios de poliamida biodegradáveis Amni Soul Eco® da Rhodia, que se decompõem rapidamente em aterros sanitários, e também com o fio LYCRA® EcoMade, produzido com material reciclado pré-consumo e que, literalmente, recicla parte de sua matéria-prima.

A coleção está disponível pelo Brasil em 70 lojas físicas da Riachuelo, mas, os produtos também podem ser encontrados no site https://www.riachuelo.com.br/campanha/home/2021/09/rn, aplicativo da loja, e por meio de compras pelo WhatsApp, no número 800 772 3555.

SOBRE A RIACHUELO

Mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de transformar vidas através da moda. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 320 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça em: https://www.riachuelo.com.br/moda-consciente/entre-costuras

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa



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