Família Honda vai ficar maior nas lojas a partir de março
21/02/2017
Há alguns dias postei lá no insta do blog, na verdade repostei, a informação de que em março deste ano a Honda do Brasil estaria colocando no mercado um novo modelo: o WR-V, mais um SUV da marca, que foi oficialmente apresentado ao mundo em novembro do ano passado, durante o salão do automóvel de São Paulo.
Passados alguns dias da repostagem fui buscar informações direto na fonte, ou seja, no site da empresa e para a minha não surpresa, me apaixonei de novo pela Honda, um relacionamento que começou em 2011 quando tive meu primeiro veículo da marca, um Fit 2007, minha baratinha cinza, eita que lembrança boa. Bem, de lá pra cá parece que “garrei” um chamego eterno pela marca – já foram dois de 2011 até agora – porque além da mecânica do carro ser excelente, o conforto é fora de série, e cá pra nós, o design é algo que nem dá pra comentar, até porque gosto cada um tem um, não é mesmo?
Então… A promessa do novo SUV é oferecer a combinação perfeita entre robustez, beleza e versatilidade, e acho que vai conseguir! O utilitário esportivo compacto WR-V, que já está sendo chamado pelo pessoal do eixo sul-sudeste como “fitão”, o primo mais velho do Honda Fit (então é amor antigo em roupa nova e eu já gostei, de novo!) traz o DNA global da marca, que busca, em todos os veículos que desenvolve colocar o ser humano no centro de seu desenvolvimento, com excelência em qualidade.
“Em sua criação a Honda estudou importantes mercados brasileiros e encontrou as características que mais são buscadas pelos consumidores que possuem um estilo de vida ativo, coletando suas preferências em design, desempenho, espaço interno e custo-benefício”, informa a marca. Como resultado desse trabalho, a Honda criou o conceito batizado de “Little Giant”, que é traduzido na forma de um SUV robusto, com uma carroceria compacta, mas que traz amplo espaço interno e versatilidade, aliado à um baixo consumo de combustível.
A empresa avisa, ainda, que o WR-V é um importante marco na história da Honda Automóveis no Brasil, que este ano comemora 20 anos de fabricação no país. O veículo é o primeiro automóvel com desenvolvimento liderado pela área de Pesquisa e Desenvolvimento no país e está sendo produzido na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo, juntamente com os Honda Civic, HR-V, City e Fit.
BELEZA PRA CHAMAR A ATENÇÃO
O design externo tem frente elevada e com grades frontais que evocam a linha de SUV da Honda, com design expressivo dos faróis com luzes de uso diurno (DRL) em LED. O design traseiro e a lateral trazem traços mais horizontais e lanternas que se prolongam pela linha de cintura. O desenho traz harmonia de proporções, entre-eixos largo, boa altura de rodagem e conjunto de roda/pneu com grande diâmetro. Possui 2,55m de entre-eixos, 4m de comprimento, 1,73m de largura e 1,6m de altura, medidas compactas que o tornam ágil de condução em grandes centros urbanos. Ah, e são 20,7 cm de vão livre do solo, ou seja, vamos ver as estradas, a cidade, a vida, lá de cima e no conforto? OOobbaaa!!!!
O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, chegando a 116 cv de potência com o uso de etanol, e de 115 cv com gasolina. Infelizmente ainda não foi divulgado o valor de saída para comercialização do veículo, mas estima-se que deva ficar entre os valores iniciais do Fit e o do HR-V, ou seja, algo entre R$ 60 e R$ 80 mil. (Com informações do site oficial da Honda)