Itabaiana passa a contar com uma unidade do Espaço Banese + Agro

15/12/2022


Na noite de segunda-feira (12), o Banese inaugurou o segundo Espaço Banese + Agro do estado, desta vez, no município de Itabaiana, localizado a cerca de 60 quilômetros da capital. A nova unidade especializada em agropecuária é parte da estratégia do banco para interiorizar as ações de fomento ao setor e facilitará o acesso dos produtores rurais do Agreste Central, Alto e Médio Sertão sergipanos às linhas de crédito e soluções oferecidas pela instituição. 

O evento foi muito prestigiado e contou com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, de secretários de estado, prefeitos de municípios das regiões atendidas, de entidades ligadas ao Agro, projetistas e produtores rurais. O presidente do Banese, Helom Oliveira, ressalta que a inauguração está dentro de um conjunto de iniciativas estratégicas criadas pelo banco, para atender às demandas dos produtores rurais, bem como às diretrizes do Governo do Estado.

“O agronegócio é uma das atividades econômicas mais importantes do estado, e como banco de fomento e indutor do desenvolvimento, investir no Agro é um dos pilares de atuação do Banese. Por isso, interiorizar as nossas ações através de unidades especializadas, facilitando o acesso dos pequenos produtores e empresários do setor ao crédito, é muito importante, além de uma felicidade para nós”, declara Helom Oliveira.

O gerente geral do Espaço Banese + Agro, Alan Dias, explica que, além da criação da unidade na agência do Banese de Itabaiana, o local passará a contar com uma equipe de gerentes especialistas no atendimento às necessidades do homem do campo, e preparados para oferecer soluções financeiras inovadoras.

“Descentralizamos o atendimento com o intuito de estarmos ainda mais perto daqueles que precisam das soluções ofertadas pelo banco, como serviços de crédito, custeio e investimento, operações de seguro e consórcios para safra e implementos agrícolas”, elenca Alan Dias.

Mais novidades

O diretor de Crédito e Serviços do banco, Ademario Alves, aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento da terceira unidade do Banese + Agro, no município de Lagarto, já nos primeiros meses de 2023, que será dedicada ao atendimento dos produtores rurais do Centro Sul e Sul do estado. Desse modo, todas as regiões sergipanas terão um Espaço Banese + Agro dedicado ao atendimento das necessidades produtivas regionais, uma vez que a unidade de Aracaju está focada nos clientes da Grande Aracaju, Leste sergipano e Baixo São Francisco.

“O primeiro espaço foi inaugurado em Aracaju, e o sucesso foi tão grande que decidimos interiorizar a iniciativa, que é extremamente democrática, pois atende a todos que necessitem das nossas soluções financeiras, independente de ser pequeno, médio ou grande produtor rural. O projeto é fruto de um planejamento estratégico da atual gestão, que se baseou, também, em demandas feitas pelos nossos clientes”, salienta o diretor.

Todos ganham

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, destaca que esse movimento do Banese, de maior aproximação dos produtores rurais, tanto geograficamente quanto com novas soluções para o campo, facilita a vida de quem necessita do auxílio do banco e gera bons resultados para todos.

“Graças a Deus, com o Banese + Agro, houve um crescimento muito grande do crédito ofertado, gerando renda, emprego e aquecendo a economia. Com o banco cada vez mais presente no desenvolvimento de Sergipe, todos saem ganhando: sai ganhando o banco, o estado e a sociedade como um todo”, destaca o governador.

Quem demonstrou alegria com a inauguração de uma unidade especializada na região do Agreste Central foi o prefeito de Itabaiana, Adaílton Resende. Segundo ele, a carteira agro na localidade está crescendo de forma contínua, e em várias frentes.

“O Banese não poderia ficar de fora dessa atividade, e agora fornece para os clientes, e para o mundo do agronegócio em Itabaiana, um espaço para que as negociações aconteçam. É mais oportunidade, mais negócios, mais produção para o nosso povo!”, comemora o gestor.

Confira algumas soluções oferecidas pelo Banese + Agro:

  • Plano Safra recorde com R$ 120 milhões disponíveis em crédito para o ano agrícola 2022-2023;
  • Linhas de crédito para o fortalecimento da agricultura familiar, com segmentação por atividade prioritária, como a citricultura, piscicultura, rizicultura, pecuária leiteira, irrigação, hortaliça e fruticultura;
  • Linhas de crédito para custeio e investimento na produção;
  • Renovação automática dos contratos de crédito para custeio agrícola;
  • Acesso às soluções desenvolvidas pelas mais de 900 startups que integram o AgTech Garage, um dos mais importantes hubsem inovação no agronegócio das Américas e parceiro do Banese, com possibilidade de financiar os projetos inovadores pelo banco.
  • Acesso ao aplicativo (app) de Comercialização Agrícola, que está sendo criado pelo Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação – IPTI em parceria com o banco, para possibilitar que agricultores familiares possam comercializar seus produtos para todo o Estado;
  • Equipe de gerentes especializada no segmento Agro.

Ascom Grupo Banese



Comentários

Nenhum Resultado Encontrado!

Deixe um Comentário

Nome
E-mail
Comentário